Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

SUCESSO EM CLIENTES DIFERENTES.

Você conhece profundamente a personalidade de seus clientes?

Todo cliente é único e assim se vê, espera ser atendido a seu modo e com seus costumes.
O cliente vive e se relaciona com seus fornecedores esperando ter o melhor atendimento dele e não esta preocupado com o outro ou ate mesmo pensa nisso, ele é único e nesse momento ele vê assim.
O cliente vê, ouve e sente a seu modelo de crença e com isso você precisa conhece-lo  muito bem e saber as palavras que ira usar para agradar.
Cuidado com frases prontas o que estimula a uma pessoa pode ser muito ruim a outras e com isso fazer que não tenhamos sucesso na vida, levando a nos perguntar porque não temos sucesso, a resposta pode estar em fazer sempre igual a todos ou fazer ou falar coisas que nos agradam, mas não agradam a outras.
Temos a necessidade de criar estímulos positivos a cada ser, mas sem conhecer a cada um isso se torna impossível, isso mostra que ter sucesso nos clientes é muito mais do que vender e tirar pedido, é preciso termos relacionamento com nossos clientes e assim termos sucesso.
Como falar de futebol com uma pessoas que gosta de navegar ou vice-versa, para termos mais acertos é realmente necessário o relacionamento.
Somos moldados por  hábitos e costumes de convivência com nossos ancestrais, vivemos em famílias, bairros e cidades muitos diferentes, viemos de locais distantes de costumes diferentes e buscamos conviver em harmonia com pessoas de personalidades diferentes e para isso usamos de psicologia.
Todo ser humano precisa de cuidados individuais e assim precisamos agir em nosso relacionamento com os clientes, imaginem falar ao telefone com todos os seus clientes de forma igual, com certeza não teremos  sucesso em todos.
Perguntem porque uma propaganda de uma grande empresa é diferente em diferentes regiões em nosso País.
Precisamos entender muito bem o quanto é importante e necessário abordar as pessoas diferentemente e para isso só conhecendo muito bem a cada cliente.
Assim é também nas empresas, cada uma com seu perfil e segmento.
Como abordar a cada cliente?
Que abordagem usar em cada cliente?
Como falar de produtos ou serviços?
Quais valores mostrar?
Lembre-se de clientes que tem empatia e a conversa e os negócios fluem e outro que não conseguimos sequer uma conversa.
Já pensou em tudo isso, já buscou entender cada um e o perfil de cada empresa.
Para isso uma pesquisa no cliente fara muita diferença para seu sucesso.
Fácil é vender para pessoas que pensam como você, mas será que encontrara pessoas suficientemente assim para ter sucesso nas vendas.
Para tudo isso você precisa primeiro conhecer a você mesmo, conhecer muito, mas muito dos produtos ou serviços que vende, ou melhor você não vende nada é seu cliente que compra e se entender isso buscara ter realmente relacionamento com seus clientes e assim eles passarão a escolher você como fornecedor e não seu concorrente.
Qual o perfil de cliente que você passara a atender de agora em diante ou vai bater em toda porta independente do perfil de cada um.
Assim também e em cada empresa que visitar, ou temos perfis iguais ou estamos perdendo tempo e tomando tempo dos mesmos.
Qual o nível de conhecimento do seu cliente em relação ao seu produtos e serviços.
Como o cliente vê a sua empresa e seu atendimento, ele percebe o que você e sua empresa oferece é diferente do seu concorrente ou vê a todos como iguais, isso fara o seu sucesso ou não.

Cada empresa e cada cliente precisa ser tratado da forma que entender ser a melhor.
PENSE NISSO.



RENASCER TODOS OS DIAS

Como renascer todos os dias?

O que você tem feito para se renovar a cada dia, renovar trara a transformação profissional e do ser em nossas vidas nos tornando pessoas de valor.
Profissionalmente precisamos evoluir a cada dia para não ficarmos acuados frente a nossos concorrentes e clientes uma vez que todos precisam evoluir para continuar no mercado de trabalho, o Ser humano precisa igualmente crescer para estar alinhado no SER e no TER.
Nossos clientes precisam muito de nossos conhecimentos para poderem solucionar seus problemas e estar adiante de seus concorrentes, precisamos abrir mão de algo que nos pertence e deixar parte de quem somos para poder pensar em nossos clientes e oferecer a eles nossos conhecimentos profissionais e de vida.
Busquemos criar espaço para que e novo entre, sem deixar de viver o antigo que é o que somos agora.
Trazemos das nossas crenças muitas coisas que precisam ser revistas, tirando  a culpa o pecado e o medo, isso e muito mais que nos impede a evolução.
Precisamos sempre fazer uma auto analise,  trocar o velho pelo novo e com novos conhecimentos e aprimoramento profissional e emocional sermos diferentes de ontem.
Deixemos o peso das culpas emocionais, espirituais , físicas  e comportamental que carregamos em nossa vida no dia a dia e que faz com que vivemos com sentimentos de culpa e medo.
Qualquer mudança por menor que seja traz desconforto, porem esta e uma grande oportunidade de um recomeço e esse recomeço nos traz muita paz interior.
O amor ao próximo sem interesses é uma das ferramentas que mais nos faz felizes e realizados todos os dias.
O universo esta sempre em movimento e para nossa evolução e necessário estarmos também sempre em movimento tirando o velho para abrir caminho para o novo entrar, com isso as energias estão sempre se renovando.
Tudo e energia e tudo se renova, mas e preciso atitude de cada ser.
Deixemos de viver o passado de lembranças ruins para vivermos o novo com energias renovadas.
Pense nisso, experimente a mudança e sinta no seu Ser interior a alegria e o prazer.
O passado é só lembranças, o futuro quem sabe e o presente é um presente, influenciado pelo passado e na esperança do futuro, façamos desse presente o melhor para nós mesmos, sendo justo e sem crenças.



Meu lema é: Servir.

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