Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

QUANTOS CLIENTES POTENCIAIS VOCÊ TEM?

CLIENTE POTENCIAL      



É preciso saber quais são seus clientes potenciais e quais poderão vir a ser um cliente potencial.
O vendedor não deve perder tempo com clientes que nunca lhe trarão benefícios.
Alguns vendedores acreditam que todo cliente pode trazer benefícios, mas isso não e uma verdade.
O estudo do 80/20 e quase uma realidade, 20 % dos clientes compram 80 % das suas vendas e muitas vezes focamos nos que quase nunca compram.
Para os 80% dos clientes precisamos fazer um trabalho diferenciado para sabermos se realmente compram os produtos que vendemos e fazer uma peneira para que nossas vendas aumentem e não percamos tempo e dinheiro focando o cliente errado.
É preciso que empenhamos energia no cliente certo, nos que realmente compram nosso produto.
Precisamos desempenhar forças no alvo certo, para que convençamos os clientes que não usam nosso produto a fazerem a primeira compra.
Precisamos entender que quando o cliente necessitar do nosso produto, estejamos preparados para lhe oferecer o melhor, o que realmente venha solucionar e agregar valor a seu negócio.
É preciso conhecer muito bem o produto ou serviço que oferecemos ao nosso cliente e com isso mostrar a ele o quanto é vantajoso comprar de você, mas para isso é preciso que você vendedor esteja convencido disso.
Muitas vezes o vendedor acredita que o produto ou serviço do concorrente é melhor, mesmo sem conhecer a fundo todo processo do concorrente e quando conhece a real situação do concorrente passa a ver que o seu produto é melhor.
O sucesso de todo vendedor começa quando ele conhece a fundo seu produto e a empresa que trabalha, e o que realmente o cliente busca.
Todo cliente busca segurança na compra e o vendedor precisa passar essa segurança ao cliente.
Um vendedor insegura não tem sucesso.
Os vendedores que vendem prestação de serviço precisam entender muito bem a produção de cada serviço para auxiliar seu cliente na compra e principalmente no prazo de entrega de cada item comprado.
Todo cliente quando esta comprando esta inseguro e terá a tendência de fechar o pedido com aquele que lhe passar maior segurança e não só o melhor preço, faça com que seu cliente realmente acredite e sinta que fez a melhor compra.
É preciso se sentir em terra firme ou em aguas mansas.

Temos as nossos próprias experiências de quando optamos pelo menor preço e depois nos arrependemos. ( Pense Nisso)

Blog Secreto do Crescimento de Negócios: A importância de desenhar a visão da sua empresa.

Blog Secreto do Crescimento de Negócios: A importância de desenhar a visão da sua empresa.: Em mais de três mil estudos sobre liderança, conclui-se que uma das características comuns dos líderes é a existência de uma visã...

Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...