Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

O PAPEL SIGNIFICA MUITO NO RESULTADO DO SEU IMPRESSO.




O papel pode significar uma grande diferença na sua propaganda impressa, sem significar muito no custo.
É um engano quando se busca usar um papel de baixa gramatura na busca de preço baixo, usando papel de baixa gramatura também deixa a desejar no resultado final da propaganda.
Muitos ao solicitar que use um papel fino buscando baixar o preço, perde muito no resultado final do trabalho, acreditando que o papel é que deixara o custo alto, na maioria das vezes isso não é verdade principalmente porque a grande maioria usa sempre o mesmo papel ( couche 90 gramas) deixando o trabalho pobre de resultado fazendo com que muitos dos que recebem uma propaganda a joga fora sem sequer olhar o material, sendo que se usarmos um papel de maior gramatura dará já de primeira mão uma ideia de coisa melhor elaborada e aguçando o interesse de saber do que se trata aquele material.
Todos nós podemos comprovar isso quando pegamos um material que o papel e encorpado, logo passa a imagem de coisa de valor.
A maioria dos impressos promocionais são feitos em quantidades que variam de 1.000 a 10.000 peças e nessas quantidades a variação no preço e baixa, porem agregando muito valor ao material promocional.
É comum recebermos solicitação de material promocional onde é solicitado que usemos um papel de baixo custo e gramatura, porem não é analisado realmente o que se pretende com aquele impresso ou a quem se destina a distribuição do material e muitas vezes e solicitado pequenas quantidades, esquecendo de analisar que resultado queremos obter com esse material promocional.
Sempre procuro saber do cliente a que se destina o material e o que se espera de resultado, infelizmente gráficos e ate mesmo o pessoal de desenvolvimento não auxiliam o cliente buscando o melhor custo beneficio.
É sabido que o cliente quer vender seu produto ou serviço mas quase sempre não tem informação de que resultado terá com aquele material, fazendo com que muitos desistam de investir em material impresso por acreditar que o mesmo não gera resultado ou porque tiveram uma tentativa desastrosa e isso é um engano, quando se usa material adequado e quantidades necessárias  para cada campanha.
Visto que a maioria das empresas que anunciam na televisão fazem também material impresso para suas propagandas, mostrando assim que o material impresso tem seu publico.
Em pequenas quantidades usar um papel melhor não significa + que 5% ou 10% no valor final investido, mas trazendo um resultado promocional muito maior que isso, mesmo que poucos se preocupem com essa analise o resultado é verdadeiro.

Tenho visto muito o pessoal de criação se preocupar com a economia no papel e para esses amigos posso garantir que o resultado do seu cliente será muito maior do que o investido por um papel melhor.

Pense Nisso.






Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...