Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

COMO CRIAR METAS


                                          

Toda empresa tem uma meta a ser atingida por necessidade de cobrir os custos, ter rentabilidade e depois conseguir verba para novos investimentos.

Metas são formulas que buscam aumento de produtividade e faturamento.
Em primeiro lugar e preciso conhecer cada pessoa que ira participar, pois cada um tem seus sonhos, sem sonhos não terão metas atingidas.
É preciso conseguir de cada participante o seu sonho em particular e junto ajuda-lo a buscar a realização deste sonho, isso fara com que atinja sua meta pessoal.
Precisamos fazer um levantamento de no minimo os últimos 6 meses de orçamentos elaborados e de pedidos aprovados, com isso começamos a traçar as novas metas.
As metas serão calculadas para cada um sobre seus resultados atingidos nos últimos seis meses, mais calculo de investimento feito pela empresa em novas tecnologias para  aumento de produtividade.
Também sera necessária avaliar a possibilidade de crescimento no seu ramo e do Pais, com isso vamos chegar a números possíveis e mais próximos dos reais.
Uma vez feito isso, começamos junto com esses números agregar formulas que de condições a todos da equipe a ter as mesmas possibilidades de atingir as metas e ganhas prêmios, sem sonhos, números e prêmios dificilmente atingiremos metas.
1 - O premio pode sem um valor de + um salario no final do ano
2- Uma viagem com a familia para algum lugar do seu sonho
3- Ou discutido com a equipe qual o premio ganhara o vencedor, podendo ser mais que um ganhador.
Para que todos tenham as mesmas possibilidades de atingir as metas tenho um modelo.
Criamos vários dados a serem apurados e cada um com seu peso, para na soma chegar ao resultado preciso.
É preciso que seja acompanhado semanalmente os objetivos atingidos, para que seja feito treinamentos e auxilio a quem não esta atingindo as metas e aqueles que estão atingindo que busque a cada dia ser melhor.

       1-      Um peso de 40% para a maior margem de lucro anual conseguida.
2-      Um peso de 20% para quem trazer maior numero de novos clientes.
 
3-      Um peso de 20% para o maior faturamento total anual.
 
4-      Um peso de 10% para o vendedor que não causar nenhum prejuízo financeiro a empresa.

       5-      Um peso de 10% para o vendedor que .....................espero de vocês a participacão ajudando a completar esse item de 10% que falta.
A soma dará a quem atingir esses objetivos o premio.
Espero ter ajudado.

Meu lema é: Servir.

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