Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

QUANTO CUSTA A FALTA DE CONHECIMENTO?

QUAL E O CUSTO DE NÃO CONHECER SEUS PRODUTOS/SERVIÇOS E SEUS CLIENTES?


Você sabe mensurar este custo e o quanto ele faz com que você deixe de vender, essa resposta pode solucionar a falta de venda  sua e da empresa.

Pode fazer com que sua empresa passe a ter lucros e saia do vermelho.
Conhecimento e quase tudo para uma empresa ou para uma pessoa, sem ele ficamos a deriva, sem saber por onde começar a agir.
Se manter atualizado também e necessário, do que adiante o conhecimento se ele não e alimentado com novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito a tecnologia que a cada dia tem algo novo para aprender.
Para um vendedor atualizado, o conhecimento faz toda diferença na concorrência com alguém que sabe pouco.
O vendedor preparado sabe fazer perguntas, ouvir e entender o que o cliente precisa, o nosso trabalho e auxiliar o cliente a buscar o melhor custo beneficio.

O vendedor preparado deve diariamente ser propagador na noticia positiva.


Só conhecendo muito você poderá ajudar seu cliente a buscar o melhor e fazer que ele entenda que você esta ajudando para melhor, mas sem conhecimento pleno o custa falta de conhecimento será grande.
O custo só será baixo a você e ao cliente quando estamos muito a vontade para mostrar ao cliente realmente que entendemos a sua necessidade.
 O maior custo de um vendedor ou empresa e a falta de conhecimento.

Quanto estiver convicto que seu serviço ou material ira realmente ajudar pessoas, o seu custo tornara muito baixo porque a venda será certa.

Pense nisso
Roberto Marchesoni






COMO VENDER MAIS E MELHOR ?

             PARA VENDER MAIS E MELHOR É PRECISO ANTES DE TUDO CONHECIMENTO



Essas são algumas perguntas para que você possa entender e atender melhor seu cliente, com isso ter sucesso em vendas.


A- Quanto você investe do seu tempo para aprendizado?

B- Ter varias formas de prospectar clientes ?

C- Quais as atitudes para fidelizar clientes ?

D- O que sabe sobre entender para atender?

E- Quanto sabe sobre seus concorrentes?

F- O que sabe sobre seus clientes ?

G- Que trabalho tem feito para aumentar as vendas no cliente ?

H- Você tem medo de prospectar e depois não conseguir atender?

I-  Qual o tempo despendido por dia para prospectar clientes, ou faz quando sobrar tempo?

J-  Você se renova constantemente ?

K- Você tem dedicação e busca conhecimento?

L- Você tem desenvoltura para vendas?

M- Você e insistente ou persistente ?

N - Você conhece os seus produtos e serviços?

O- O quanto você se preocupa como sucesso do seu ciente?

P- Quanto tempo usa do seu dia para atender seu cliente?

Q- Você e um vendedor caçador ou Consultivo?


 Faça diferente, não siga a manada ou será mas um a seguir o mesmo caminho.




1- Invista em você lendo, se informando e treinando com quem você admira, tenha um mentor.
2-Nos dias de hoje você tem:  Email, Internet, Facebbok, Linkedin, Skipe,WhatsApp,I nstagram,  e neles tem amigos que são minas de ouro para te passar informações, mas você usa ?
3- Fidelizar o cliente e ser no mínimo diferente do seu concorrente, ouvir e entender suas necessidades.
4-Entender e realmente saber muito sobre seu negócio para poder ajudar o cliente, orientando nas suas necessidades, ou você tem medo de se comprometer com o cliente ?
5- Saber sobre seus concorrentes e uma necessidade, no mínimo para saber suas oportunidades e orientar o cliente para uma melhor compra.
6- Fazer pesquisa no seu cliente para aumentar as vendas, ou nunca seu cliente te disse que não sabia que você fazia um determinado item?
7- Você não confia na empresa e tem medo de vender e não atender, assim fica difícil a venda.
8- Você prospecta cliente diariamente ou só quando sobra um tempinho, afinal você corre muito e não tem tempo.
9- Inovar constantemente, surpreender o cliente, ser criativo.
10- Dedicação, conhecimento, carisma, bom humor, cultura geral, zelar pela aparência, acreditar.
11 - Desenvoltura, planejamento e conhecimento vai fazer toda diferença na venda.
12- Não seja insistente e nem passivo, acompanhe o processo junto ao cliente.
13- Muitas vezes o cliente sabe mais sobre o produto do que o vendedor.
14- Se preocupe em ajudar o cliente a solucionar os problemas e o sucesso esta garantido.
15- O vendedor comum trabalha olhando o relógio esperando a hora de ir embora e o vendedor extraordinário olha para o relógio para saber quanto tempo ainda tem para interagir com seu próximo cliente.
16- O vendedor caçador bate de porta em porta sem conhecimento, já o vendedor consultivo e o que cultiva relacionamentos e parcerias duradouras.


Todo dia você pode ter uma nova oportunidade de negócios, mas precisa estar atento.
Busque aprender algo novo que te motive e te faça acreditar que pode mais, quando acordar visualize expectativas positivas, deixe de lado as mas noticias, deixe os nãos que recebeu ontem no ontem, afinal na vida o que vale a pena esta no hoje.



O ontem se foi, o amanha ainda vira e o hoje você pode fazer tudo diferente, acredite.

ROberto Marchesoni




Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...